Quem Sou

Olá, tudo bem?
Sou Noemi Lucena, apaixonada por pesquisa e escrita. Tenho 43 anos, graduando em Direito e Psicologia, e durante as graduações me descobri pesquisadora e amante dos temas que envolvem a violência contra mulher.

Sempre gostei de ler, desde muito pequena, lá por volta dos meus 14 anos de idade, quando pegava livros de romances escondido da minha tia para ler, e mesmo sem entender muito eu me apaixonava por aqueles personagens, eu nem sabia o significado de algumas palavras, por fazer parte de uma família conservadora.

Na juventude comecei a escrever textos nas fotos que postava, eu gostava de trazer verdades e eu falava para quem estava ali curtindo, percebi que precisava ser mais clara e antes que eu pudesse melhorar parei.

Agora, de uns anos para cá, comecei a estudar escrita criativa e me aprofundar para começar a escrever e percebi a chance de escrever sobre os temas que eu vivia pesquisando academicamente, de forma mais leve e com empatia, para abordar temas da nossa atualidade.

Sim, eu acredito que ainda existem famílias conservadoras, mocinhas inexperientes por falta de orientação, mulheres que não percebem que estão entrando em relacionamentos abusivos e que no futuro isso pode piorar a situação.

Então vi que eu queria escrever, iniciei alguns cursos e escrevi a história do meu primeiro livro.

Já fui uma mocinha inexperiente. Vim de uma família conservadora, ivi alguns traumas, me tornei pesquisadora, decidi compartilhar minhas experiências e aprendizados contando as histórias que surgem na minha cabeça.

Sou ariana apaixonada pela vida, pelos meus filhos, adoro ler, assistir séries de romance e fantasia, filmes e um cafezinho. Escolhi ser minha prioridade me amando primeiro e realizando meus sonhos. 

Nunca sonhei em casar, eu queria ter filhos, e os tenho dois, eu queria viajar e conhecer a Europa e conheci o que me levou a morar 3 anos em Portugal.

Amo o frio e não curto o calor, praia de vez em quando mesmo sendo apaixonada pelo mar.

Eu já acreditei em príncipe encantado. Já vivi a maior paixão da minha vida. Já vivi um amor platônico. Já me decepcionei e tudo isso faz parte da vida e nunca me fez desacreditar que relacionamentos podem dar certo.

Essa sou eu, Noemi Lucena.